Olá pessoas...
Então sem desculpas porque eu sei que estou toda errada com vocês!! Então vamos ao que interessa...
Se tem uma coisa que eu ainda carrego da minha infância é a paixão por desenhos. E um dos desenhos que eu mais amava era O Pequeno Príncipe.
Aquele principezinho loirinho tão gentil e com um amor tão grande por aquela rosa que muitas vezes o maltratava, realmente prendiam a minha atenção.
Na minha adolescência descobri o livro mas não sei por que, nunca consegui ler. Pois é, tive que chegar aos 28 anos de idade pra conseguir ler este livro e pode parecer besteira, mas ele veio no momento exato. Aquelas palavras nunca foram tão reconfortantes e estimuladoras. Tenho certeza de que se tivesse lido na adolescência, não ia fazer tanto sentido.
Já deu pra notar que eu to totalmente in love pelo livro, né?! Eu super recomendo...
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Sinopse: O Pequeno Princípe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno princípe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecivell para todas as idades.
Retirado daqui: http://www.sinopsedolivro.com/2008/04/o-pequeno-prncipe.html
Para mais informações sobre O Pequeno Príncipe e sobre o autor: http://www.opequenoprincipe.com/index.html
Espero que vocês tenham gostado!!! Se quiser me sugerir algum livro, deixe aqui nos comentários! Eu vou adorar!!
Beijos e até a próxima
11 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
E aí, gostou do post?! Então comenta ai... Opiniões, sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas...