Olá Crianças, Tio Alucard hoje os desafia para assistir V/H/S (1 e 2). Pegue sua pipoca de bacon, seu suquinho de carambola e vamos ver se vocês tem coragem.
V/H/S foi lançado em 2012 e teve sua estréia no Sundance Festival do mesmo ano. Com um modesto orçamento, o filme faz questão de parecer amador, com câmeras em primeira pessoa e alguns takes de qualidade duvidosa, mas tudo proposital para dar um clima de documentário ao filme (Alguém falou Bruxa de Blair aí). Sua continuação é completamente independente do primeiro filme e fica com aquele ar de "mais do mesmo", o que exatamente todos esperávamos, já que ao terminar o primeiro filme, fica aquele gostinho de quero mais. O filme é uma coletânea de contros (amarrado por uma história central) recheados de atividades sobrenaturais, mistérios e reviravoltas interessantes. Um grupo de jovens criminosos são contratados para recuperar uma fita de VHS (Tape 56) de um colecionador sinistro (no segundo substitua por um casal de investigadores) que fazem um conto a parte durante a interseção entre as histórias.
Aclamado na época do lançamento como o filme mais assustador da década, V/H/S não decepciona, pelo contrário, assusta. As tramas são do tamanho perfeito com histórias originais e boas, mas que não caberiam num longa metragem sem ficarem chatas e maçantes. O que 3 amigos, um casal em segunda lua de mel e um grupo de amigos acampando tem em comum?....
Trailers:
VHS 1
S-VHS (VHS 2)
Em vista dos fatos, eu concedo a V/H/S (1 e 2), numa escala de 0 a 5:
Bons pesadelos...
Nenhum comentário :
Postar um comentário
E aí, gostou do post?! Então comenta ai... Opiniões, sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas...