Olá pessoas...
Hoje venho com mais um clássico da literatura internacional: Alice Através do Espelho
Acredito que todo mundo conheça a famosa história daquela menininha loirinha super curiosa que acaba entrando no País das Maravilhas depois de seguir um coelho com um relógio que sempre dizia estar atrasado.
Alice Através do Espelho é como se fosse uma continuação de Alice no País das Maravilhas, onde ela mais uma vez é movida pela sua curiosidade e acaba conhecendo um mundo novo atrás do espelho.
Sinopse: Movida pela curiosidade e enquanto suas gatinhas brincavam na sala, Alice observava o espelho e se perguntava o que encontraria do outro lado: uma sala igual à que ela estava sentada, mas totalmente ao contrário, onde os livros são escritos de trás pra frente e não se enxerga o que existe além do corredor? Será tudo como na casa de Alice ou completamente diferente? Movida pela aventura, a menina atravessa a camada de vidro e se depara com um mundo novo, onde as peças do tabuleiro de xadrez falam e agem como pessoas reais. Alice parte numa viagem por esse mundo de fantasia acompanhada de gêmeos gorduchos fugidos de uma canção infantil, um ovo que prefere presentes de "desaniversário", flores falantes, um cavaleiro de triste figura, rainhas brancas e pretas, todos vivendo ao contrário. As versões resumidas e os filmes costumam misturar as duas aventuras de Alice, e então o ovo encontra o gato que ri, o coelho corre pelo jardim das flores falantes, e tudo parece meio maluco e sem sentido. Mas só parece: ninguém é inteiramente maluco no país das maravilhas e tudo tem um sentido no mundo dos espelhos.
Para os amantes de literatura e saudosistas da infância com certeza vão curtir este livro. Eu sou apaixonada por este tipo de livro pois me faz viajar por um mundo completamente diferente do meu e claro, deixa que minha eterna criança interior nunca morra.
Espero que tenham gostado!
Beijos e até o próximo!
31 de julho de 2013
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
E aí, gostou do post?! Então comenta ai... Opiniões, sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas...