Hoje trago para vocês umas das minhas aquisições da Bienal que foi também lançamento. To falando de O Olho do Mundo!
Sinopse: Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará.
Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al'Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno - o mais rigoroso das últimas décadas -, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira.
Quando a vila é invadida por Trollocs, bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os apresenta àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido, aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.
Confesso que comprei o livro por 2 motivos: A capa e essa citação na parte de baixo da capa dizendo que o autor veio pra conquistar o mundo que Tolkien difundiu. Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por Senhor dos Anéis, O Hobbit e todos os outros livros do Tolkien. Logo, tinha que ver qual é a desse autor, né?!
Prometo que assim que terminar de ler farei um update dando a minha opinião, ok?!
Espero que tenham gostado!
Beijos e até o próximo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
E aí, gostou do post?! Então comenta ai... Opiniões, sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas...