Olá pessoas...
Siiimmm! Agora o Papo de Meninas será 2 vezes na semana! Uhuuu...
Hoje vamos falar de pele oleosa. Pra mim é a pele que mais sofre com o calor do verão. A impressão que dá é que nossas glândulas dão uma surtada e passam a produzir ainda mais óleo do que o normal. E como fazer para amenizar isso e não ficar parecendo que caiu de cara no óleo?!
Vou te ajudar...
1. Limpeza
Muitas pessoas pensam que lavar o rosto o tempo todo vai ajudar a diminuir a oleosidade. Pelo contrário, você esta estimulando ainda mais seu rosto a produzir óleo.
Quando lavamos repetidas vezes o rosto, tiramos a camada de óleo natural que temos e com isso as glândulas produzem ainda mais para compensar essa retirada, resultado: rosto ainda mais oleoso.
O ideal é lavar 2 vezes ao dia, de manhã e à noite. Mas se você tiver a pele muito oleosa ou trabalhar num ambiente muito quente, o rosto pode ser lavado até 3 vezes ao dia. Não mais do que isso pra evitar o efeito rebote.
2. Tonificação
Esse item varia muito de pele para pele.
Eu não uso nenhum tipo de tônico ou adstringente (recomendação da minha dermatologista) mas se voc6e gosta ou sente necessidade procure os que não possuem alcool ou substâncias comedogênicas para não agredir sua pele e faze-la produzir mais óleo.
3. Hidratação e Proteção Solar
Pele oleosa também precisa ser hidratada. Diferente do que se pensa, o óleo produzido pela pele é uma forma de proteção natural.
Então, procure por hidratantes próprios para pele oleosa que sejam oil free, em gel, sérum ou fluídos. Pois são mais leves e não vão estimular suas glândulas. Não esqueça também de beber bastante água e sucos. Sua pele agradece!
Na hora de proteger do sol (inimigo das peles oleosas por estimular a produção de óleo), a escolha do protetor segue o mesmo princípio dos hidratantes. Escolha um que seja leve, existem hoje em dia várias fórmulas. Procure a que mais te agradar.
4. Maquiagem
Hoje em dia temos diversos produtos que nos ajudam a ficar belas e ainda controlar a oleosidade. Os melhores na minha opinião são os primers e pós.
Prefira sempre os pós translúcidos com acabamento matte e componentes que ajudem a absorver a oleosidade como a sílica. Os produtos minerais também são super amigos da pele oleosa, pois são mais naturais e não vão agredir tanto. Evite produtos cremosos, eles tendem a ser bem oleosos.
Fixadores de maquiagem e lencinhos anti-oleosidade são uma mão na roda e é sempre bom ter por perto.
5. Cabelos
Sim. Nossos cabelos também podem ajudar a aumentar a oleosidade, principalmente para quem usa franjas. Prefira cortes que mantenham seu cabelo longe do rosto, pois a oleosidade junta com o oleosidade do cabelo e o resultado é uma pele cara de que caiu no óleo.
6. Alimentação
Sua alimentação também influi e muito na saúde da sua pele.
Eu notei que desde minha cirurgia báriatrica, onde tive q reduzir ao máximo a quantidade de gordura ingerida, minha pele mudou da água pro vinho. Ficou mais bonita, com menos espinhas e menos oleosidade também.
Evitar comidas oleosas, com muito sal e iodo também ajudam super a sua pele a não produzir mais óleo.
Essas foram minhas dicas para peles oleosas no verão.
Espero que tenham gostado!
Beijos e até o próximo...
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
E aí, gostou do post?! Então comenta ai... Opiniões, sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas...