Hoje venho indicar pra vocês um filme muito bom que foi lançado recentemente: Guardiões da Galáxia...
Eu adoro os filmes da Marvel mas não sou Marvel maníaca, até porque não costumo ler HQs, apenas acompanho pela internet e pra mim ta bom. Quando quero saber alguma coisa a mais sobre determinado personagem, recorro ao meu personal "Marvelpedia" e ele me conta tudo e mais um pouco.
Voltando ao filme. Achei incrível a forma como os guardiões se juntaram e a forma como eles se tornaram os guardiões. Podemos dizer que foi totalmente sem querer mas que no final fez todo o sentido. Até porque pensa comigo, você acha que daria certo juntar um ladrão, um caçador de recompensas com um companheiro estranho, uma mulher assassina com sede de vingança e um fortão "politicamente" correto com uma linguagem perfeita para salvar uma galáxia?! Eu achava que não mas eu paguei minha língua e o resultado foi maravilhoso.
Peter Quill, um meio humano meio sei-lá-o-que abduzido quando criança, Rocket, um guaxinim totalmente modificado mercenário até a último fio de cabelo dele (de pelo, né?!), Groot, compaheiro árvore de Rocket que não sabe falar, sua única frase é " Eu sou o Groot!" que tem milhares de significados dependendo da situação, Gamora, úlima de sua espécie, crido por Thanos, que resolve se vingar do mesmo, e Drax, m fortão querendo vingança pela morte de sua família, fomam os guardiões das galáxias.
Se liga na sinopse:
"Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia".
Ainda não te convenci?! Veja o trailer...
Eu adorei o filme e sai do cinema apaixonada por um personagem: Groot. Gente, o que é o Groot?! Ele é lindo demais! (Não de beleza, beleza...) É um personagem doce, gentil, com um ar até inocente mas que de inocente não tem nada. Na hora da porrada, ele dá conta do recado, muito bem, obrigada! Mas sei lá, ele é lindo! A medida que a filme vai se desenrolando, as atitudes dele vão mostrando sua essência e você vai se apaixonando aos poucos.
Bem, amor e amigos me zoam que eu só me apaixonei porque quem fez a voz dele foi um dos atores que eu mais amo no mundo: Vin Diesel. Ok, é um motivo para se apaixonar mas o personagem é apaixonante também. Então não é só por causa dele. Fora que eu achei muito legal da parte do Vin, aprender a longa fala do Groot em todas as línguas em que o filme foi traduzido, ou seja, você vai ouvir a voz dele o filme inteiro! Amei!
Peter Quill faz aquele tipo 171 total, ele tenta de todas as formas levar as pessoas na lábia... A descoberta nele no final do filme é bem legal! Gamora, de acordo com meu Marvelpedia pessoal, está muito mocinha nesse filme, mas eu gostei dela mesmo assim... Adoro personagens femininas sinceras e fortes, em cativam. Drax, pra mim tanto faz como tanto fez, sei lá... Agora, o Rocket é um show a parte, ele rouba todas as cenas. Seu jeitinho malandro, debochado e cínico são perfeitos. Adorei de verdade!!!
A história foi muito bem escrita e em nenhum momento me senti perdida. Mesmo não sendo mega fã de Marvel (do tipo que lê HQ's e tal), consegui acompanhar muito bem e fazer conexão com os outros filmes já lançados. Sim, todos eles tem conexão!
Então, se você está procurando um filme de ação muito divertido, é fã do universo Marvel ou sei lá ta querendo se divertir, veja Guardiões da Galáxia.
Espero que tenham gostado!
Beijos e até o próximo....
Nenhum comentário :
Postar um comentário
E aí, gostou do post?! Então comenta ai... Opiniões, sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas...